Ecoviver 2020: foi dada a largada!

Ecoviver disponibiliza Guia de Metodologia 2020
31 de julho de 2020

O mês de agosto representou um grande desafio para a equipe do Ecoviver. Afinal, pela primeira vez na história do Projeto, realizamos as inscrições de professores(as) de forma totalmente online, em respeito às regras de distanciamento social impostas pela pandemia de covid-19.

Não foi uma tarefa simples, afinal estamos acostumados(as) ao olho no olho, ao contato com professores(as), coordenadores(as) e diretores(as), a visitar presencialmente as escolas e encantar a todos(as) ao apresentar o Ecoviver.

Nada disso pôde acontecer este ano, mas ainda que fisicamente distantes, assumimos a dupla tarefa de conquistar o coração de todos(as) e convencê-los(as) da importância em adotar a segurança viária como o tema de trabalho de 2020.

Estávamos ansiosos(as), pois eram muitos os fatores jogando contra nós: a sobrecarga dos profissionais com as aulas online, as circunstâncias da pandemia, o novo tema, a temor de não retorno das aulas presenciais. Mas, com um trabalho extremamente cuidadoso, com afeto e atenção, mostramos que o Projeto Ecoviver poderia – e precisaria – ser viabilizado num ano tão especial.

Os resultados obtidos foram além do esperado. Recebemos mais de 1400 inscrições, um verdadeiro recorde.

Comemoramos, e logo passamos a trabalhar na etapa seguinte: a formação desses(as) professores(as) em nossa metodologia. A cada semana, os(as) professores inscritos recebem por e-mail o link para assistir a um vídeo de formação (são quatro no total). Na sequência, cada concessão realiza um bate-papo virtual para tirar dúvidas, dividir relatos, completar a formação e fortalecer os laços de parceria, fundamentais para construirmos o que está por vir.