Works nas cidades dão início à 14a edição do Ecoviver

Dia da água e o compromisso dos ODSs
22 de março de 2019
Jornada Ecoviver já começou nas escolas
10 de abril de 2019

Na última semana, foram realizados os Works das cidades de Praia Grande, São José dos Pinhais e Itaquaquecetuba. Nesta primeira formação, os(as) professores(as) recebem informações sobre a Jornada Ecoviver e sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“O dia de hoje enriqueceu muito nosso conhecimento. Falamos dos ODS, é algo que precisa ser ainda mais divulgado. A interação entre professores faz o conhecimento ficar ainda maior”, afirmou a professora Victoria, de Itaquaquecetuba.

O professor Jose Eusébio, da Rede Municipal de Itaqua ressalta o potencial do Projeto Ecoviver para a escola, mas também para as pessoas e o entorno: “Precisamos de mais ações como esta, que nos mostra o que podemos fazer na nossa escola e diante da nossa comunidade”, diz.

Já a professora Viviane, do município de Praia Grande, conta que participou do projeto em 2018 e que o Ecoviver apoiou a escola e os alunos no resgate de valores importantes. “Eles lembram que é importante o cuidado com o meio e com o outro”, diz. Ela conta que este ano, quando retornou à sala de aula, a primeira pergunta que os alunos a fizeram foi “Professora, vamos participar de novo da Jornada Ecoviver?” e que eles apreendem as competências e habilidades do projeto e transmitem em casa, para as famílias e para os amigos.

Você pode ver estes depoimentos em vídeo e acompanhar a cobertura dos works e do cotidiano do projeto em nosso perfil do Instagram.

Esta semana, é a  vez dos municípios de Laranjeiras do Sul (hoje), Cascavel e Foz do Iguaçu receberem o work 1.